A foto perfeita

O que seria uma foto perfeita? você já se fez essa pergunta? Para nós fotógrafos, muitas das vezes é uma foto bem composta, com linhas ou simetria, uma luz incrível, não é verdade? Mas e para nossos clientes o que seria uma foto perfeita, sendo que eles não tem noção das técnicas que utilizamos durante um ensaio.

Modelo: Gabriela Genovês
Foto: Montagner Fotografias

Para nossos Clientes o que importa é se eles se sentem bonitos na foto e qualidade de imagem, pois do resto eles não entendem sobre composição fotográfica dentre outras técnicas que utilizamos.

Mas e se o cliente não se sentir bonito na foto a culpa é do fotógrafo? Obviamente que sim, por isso existem metodos que fazem o cliente se sentir bonito ao ver sua fotografia. Por exemplo, pergunte ao seu cliente se ela tem um lado do rosto que ela se sinta mais linda e utilize isso ao seu favor. Outra dica é, faça fotos plongée(Cima para baixo), pois o rosto afina com essa técnica, ou na altura dos olhos, pois também você evita a famosa papada em certas situações.

A qualidade da imagem na fotografia é indispensável, para isso o foco tem que ser cravado, e a foto não pode estar tremida pois também da sensação de desfoco. Então é importante o diafragma não estar menor que o necessário de abertura e a velocidade do obturador estar pelo menos 3x com a distância da objetiva(lente). Por exemplo, se você utilizar uma 50mm a velocidade do obturador tem que estar em 1/150 no mínimo.

Então a foto perfeita seria a união de duas opiniões, a do fotógrafo, com todas as suas técnicas utilizadas e ele estando de acordo de que está tudo perfeito, e a opinião do cliente, se o mesmo se sentiu linda e se gostou da foto com a qualidade esperada.

A edição ou pós produção também é fundamental pois nela aprimoramos ainda mais a foto, mas esse é um assunto para um próximo post aqui no blog!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
×

Fale no WhatsApp

×